Como se vestir adequadamente no inverno!

Escrito por: Blog turismo em família

Quando se fala de roupa de inverno infantil, muitas famílias acabam não pensando em alguns detalhes importantes desse tipo de vestimenta às crianças, e que fazem toda diferença na hora de manter os pequenos quentinhos, assim como confortáveis, para brincar e aproveitar a estação, evitando ao máximo doenças como gripes e resfriados.

As dicas são dadas de quem mais entende deste assunto, a Babydoo, empresa especializada em roupa de inverno infantil, desde o friozinho mais leve até as temperaturas negativas. A Babydoo inclusive fica localizada no Rio Grande do Sul, e está bem acostumada as baixas temperaturas.

Segue agora um pouco mais do que é essencial saber sobre este assunto, pra não ter erro na hora escolher e comprar algumas peças infantis:

Como vestir uma criança para um dia gelado?


O ideal é vesti-la em camadas adequadas, e isso não significa que são várias camadas com um mesmo tipo de tecido que não pensado na estação. Podem ser apenas 2 ou 3, com as camadas da roupa de inverno infantil corretas, com tecidos tecnológicos, ou seja, tecidos que foram feitos para estação.

Existem peças que podem ter, por exemplo, manga longa e parecerem bons, mas na realidade não proporcionam o aquecimento e conforto ideais. Por isso, é importante conhecer o tipo de tecido das camadas antes de comprar uma roupa de inverno infantil. Usar várias camadas de roupa de um tecido que não é próprio para aquecimento do corpo infelizmente não funciona – Há quem coloque mais do que 5 camadas e ache insuficiente, mas o problema é justamente o tipo de tecido usado.

Por isso, a primeira camada é importante que seja uma segunda pele, tanto para braços e tronco, como uma segunda pele para as pernas, irá segurar o calor do corpo. É interessante que tenha elastano na composição para ficar mais justa ao corpo, permitindo boa mobilidade para a brincadeira. A Babydoo tem esse modelo de segunda pele em vários tamanhos infantis, e adulto também.

Já a segunda camada é justamente a camada quentinha, com tecido gostosos, como o soft ou o fleece, e que irá aquecer ainda mais o corpo e não deixar o calor escapar.

Por fim, a última camada é a chamada corta-vento. Em geral são casacos e calças impermeáveis que protegem da umidade, como chuva e mesmo a neve – que molha sim, e muito! Mas no dia a dia brasileiro, ter uma camada de roupa de inverno infantil impermeável é uma ótima pedida para dias ensolarados depois de uma tempestade, ou mesmo quando há geada ou o belo gramado com orvalho, mas ainda assim, molhado.

A Babydoo oferece opções destas duas camadas também, sejam separadas ou inclusive juntas, quando a parte interna da roupa é de soft e fleece, mas a parte externa é impermeável. Assim, a criança usa uma camada a menos, mas ainda assim estará totalmente protegida em um dia de frio.

Não dá para esquecer das outras partes do corpo, por isso, gorros, luvas e botas são boas pedidas, seguindo o ideal de tecidos tecnológicos para serem usados no frio. Para o calçado uma boa alternativa são as botinas de couro, as mais levinhas e ainda tranquilas para as brincadeiras.

É comum os pais desejarem comprar calças e casacos para seus filhos nesta época, mas uma ótima pedida é comprar um macacão com alças reguláveis, que além de durarem por mais tempo, acompanhando o crescimento da criança, evitam deixar a barriga e as costas expostas na hora da diversão. O macacão da Babydoo não apenas tem esse padrão, mas inclusive tem o tecido da calça impermeável, e que evita toda a umidade, e bastante um paninho úmido para fazer a limpeza de um pouquinho de grama molhada ou qualquer tipo de sujeira para ficar pronto para usar outra vez!

E os bebês?


Mesmo os mais pequeninos podem passear no inverno fora de casa, com todo conforto e proteção. Bebês podem usar macacões de soft ou flanelados, ou mesmo modelos com também tecidos impermeáveis, caso já estejam andando e estejam explorando o mundo por aí.

Os bebês podem usar macacões que tenham aquele tecido extra para virar a manga e não necessitar do uso de luvas ou botas, que sempre acabam caindo deles.

Se o bebê for tirar uma soneca, seja em seu carrinho ou no próprio berço, a Babydoo tem um produto super bacana, o saco de dormir no tamanho ideal para eles. Mantinhas e cobertores sempre acabam caindo, e não tem erro usar este saco de dormir próprio para usar nestes equipamentos, e que apesar de ser pouco visto no Brasil, é super comum na Europa: todas as mães de bebês usam por lá!

Nem sempre o Brasil é tropical


Apesar de sim, o Brasil ser um país quente na maior parte de seu território, mesmo nos estados mais centrais, como no sudeste ou centro-oeste, há momentos de baixas temperaturas. E acabamos relevando isso até a hora do inverno realmente dar as caras. Por isso, vale a pena investir em uma peça que seja durável e possa ser usada em diferentes momentos.

O fato é que uma peça muito barata, que não possua a tecnologia necessária para o aquecimento, pode não “dar conta do recado” na hora da frente fria. E ela pode justamente acabar trazendo alguma doença respiratória para a criança, que afinal sempre quer brincar. E nada como ter uma peça coringa e certeira no guarda-roupa para a roupa de inverno infantil escolhida para todo momento necessário.

Esperamos que você tenha aproveitado as dicas para ter o vestuário ideal para os pequenos aproveitarem muito quaisquer estações do ano, inclusive o inverno. Não precisa deixar as crianças apenas em casa nos dias frios, principalmente quando está ensolarado. Basta usar as camadas corretas de roupa de inverno infantil, com muito conforto, que é possível curtir a estação em qualquer lugar, seja no parque, na praça ou todo espaço ao ar livre. Eles vão aproveitar muito!

Comentários

Postagens mais visitadas